8.2.14

A Princesa das Fadas - Prólogo

Belona era a mais amada de todas as mulheres daquele Reino. Ela não era a mais bela embora fosse bonita, tinha olhos escuros, muito escuros, como a noite em dias estrelados, cabelos muito loiros como o Sol, um sorriso doce e uma voz encantadora que alguns acreditavam ser mágica.Belona era filha de uma fada, A Fada Azul ou Fada da Noite, Selena era seu nome, nos dias de Lua cheia, ela brilhava com aquela luz cintilante e abençoava todos os dignos. O pai de Belona era o Rei Hélio, que não era um mago, mas que pertencia a mais antiga linhagem de homens que haviam pisado naquela Terra.
A princesa do Coração de Ouro era como chamavam a Belona, uma princesa da Lua, meio fada, meio humana, escolhida pela Graça das Poderosas para reger a magia no Mundo. Belona tinha irmãos, mas ela era a Escolhida e por isso seu sorriso brilhava mais que todos e sua estrela era a mais reluzente no céu.
Quando a Princesa tinha dezesseis anos e esperava pacientemente que um noivo aparecesse, um grande Mal se abateu sobre aquela Terra, homens de coração negro desejavam a magia para eles, se revoltaram contra o seu Rei e desejaram o coração da Princesa.
Fada azul, vendo que a guerra seria perdida, trancafiou sua filha em uma torre, jogando sobre ela o feitiço do esquecimento e sumiu para assumir sua função de fada junto as Poderosas, dizendo ao Rei que fugisse para o Reino de Cansdorf, uma província desabitada no extremo sul.
A Guerra foi perdida, o Rei junto com os seus seguidores foram exilados, homens sombrios viviam em busca de magia que pudessem controlar e Belona, nunca mais foi vista.
Fada Azul que continuou a proteger os homens, fez ao seu filho mais velho uma promessa, que muitos anos se passariam que o povo de seu pai se espalharia, mas que um dia, dois descendentes dela, se casariam e da união deles, finalmente nasceria uma Princesa da Lua que libertaria o povo do luto em que viviam.
E mais de mil anos se passariam até que Selena aparecesse novamente. Primeiro uma criança teria que ser roubada, primeiro os homens veriam as consequências de seus corações negros.

Sobre a Autora

Ana Beatriz é uma carioca de 17 anos, Cinéfila, leitora de tudo que tem fantasia, adora universos tipo a Terra Média. Sonhava em ser uma princesa e morar em um Reino Encantado, ao ver que isso seria um pouco difícil, resolveu criar um reino próprio. Ela namora um super Nerd e gosta de conversar por longas horas sobre quase tudo que existe debaixo do Sol

No comments:

Post a Comment